Incêndio destrói imóvel no Centro de Major Vieira e atinge veículos
Fogo consumiu estrutura usada como cozinha e depósito; ação rápida evitou que chamas se espalhassem
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação na tarde deste domingo (26), no Centro de Major Vieira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h59 para atender a ocorrência na Rua Argemiro Borges. Ao chegar no local, as equipes encontraram o imóvel completamente tomado pelas chamas.
A estrutura era dividida e utilizada como cozinha de um restaurante, depósito de materiais e também como garagem da família. O fogo já estava em estágio avançado, o que exigiu uma ação rápida e coordenada dos bombeiros.
Para controlar o incêndio, foram utilizadas duas frentes de trabalho: uma voltada diretamente para o combate às chamas e outra para proteger uma residência vizinha, evitando que o fogo se alastrasse. Ao todo, cerca de 6 mil litros de água foram empregados na operação.
Apesar da destruição do imóvel, os bombeiros conseguiram preservar completamente a casa ao lado. Dois veículos que estavam no local foram atingidos e sofreram danos.
Devido à intensidade do fogo e à grande quantidade de materiais inflamáveis, foi necessário o apoio de um caminhão-pipa vindo de Canoinhas.
Após o controle total do incêndio e o trabalho de rescaldo, a área foi isolada e deixada sob responsabilidade dos proprietários. As causas do incêndio não foram informadas.