Homem de 52 anos foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado para atendimento médico após operação de retirada do equipamento.

Um trabalhador de 52 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros na noite de sábado (13), após ficar com a mão presa em uma máquina de prensagem de madeira em uma empresa localizada às margens da BR-280, no km 211, em Canoinhas.

As equipes foram acionadas por volta das 22h59 para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o homem com a mão presa entre um dos rolos e a estrutura da máquina utilizada na produção de compensados de madeira.

Diante da situação, os bombeiros realizaram a estabilização do membro atingido e solicitaram apoio de outra equipe para utilizar equipamentos de resgate necessários para a liberação da vítima.

Após o trabalho de retirada da mão, os socorristas prestaram atendimento ao trabalhador e realizaram o transporte até a UPA 24 Horas de Canoinhas, onde ele passou por avaliação médica especializada.

As circunstâncias do acidente de trabalho não foram divulgadas.

Tags

  • acidente de trabalho
  • BR-280
  • canoinhas
  • Corpo de Bombeiros
  • indústria
  • mão presa em máquina
  • Resgate
  • Santa Catarina
  • trabalhador ferido
  • UPA 24 Horas