Recém-nascido chegou ao quartel sem conseguir respirar e foi socorrido pelo novo comandante da unidade antes de ser encaminhado ao hospital.

Momentos após a cerimônia de passagem de comando do Grupo de Bombeiros Militar de Major Vieira, na tarde de quarta-feira (1º), uma família chegou ao quartel em busca de ajuda para um recém-nascido de apenas 13 dias que estava engasgado.

Ao perceber a gravidade da situação, o novo comandante da unidade, 3º sargento Guenze, iniciou imediatamente a manobra para desobstruir as vias respiratórias do bebê. A ação rápida permitiu que a criança voltasse a respirar.

Após receber os primeiros atendimentos, o recém-nascido foi encaminhado ao Hospital São Lucas, em Major Vieira, onde passou por avaliação médica e permaneceu em observação.

A ocorrência marcou de forma simbólica o início da atuação do 3º sargento Guenze no comando da unidade dos bombeiros no município.

O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos de engasgamento de bebês, o serviço de emergência seja acionado imediatamente pelo telefone 193. Enquanto a equipe está a caminho, a realização correta da manobra de desengasgo pode ser decisiva para preservar a vida da criança.

Tags

  • 3º sargento Guenze
  • bebê
  • Bebê engasgado
  • BOMBEIROS
  • Corpo de Bombeiros
  • Emergência
  • Hospital São Lucas
  • major vieira
  • Recém-nascido
  • Salva
  • salvamento
  • Santa Catarina