Suspeita teria perseguido a vítima com uma faca; acionamento do botão do pânico permitiu rápida atuação da Polícia Militar.

Uma mulher foi presa na tarde de segunda-feira (20), no bairro Coab I, em Papanduva, após descumprir uma medida protetiva de urgência.

Segundo a Polícia Militar, a vítima acionou o botão do pânico ao perceber que estava sendo perseguida pela suspeita, que estaria armada com uma faca. Para se proteger, ela conseguiu fugir com as crianças e buscou abrigo na casa de familiares.

Enquanto os policiais atendiam a ocorrência, o veículo utilizado pela suspeita voltou ao bairro. Após buscas, a mulher foi localizada em sua residência, presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Durante a ocorrência, a Polícia Militar apreendeu uma faca, um rádio comunicador e um telefone celular, que também foram levados para a delegacia.

De acordo com a corporação, a rápida resposta ao acionamento do botão do pânico foi fundamental para garantir a segurança da vítima e fazer cumprir a medida protetiva.

A Polícia Militar reforça que vítimas de violência doméstica devem ligar para o 190 ou utilizar os dispositivos de proteção disponibilizados pela Justiça sempre que houver descumprimento das medidas impostas ao agressor.

Tags

  • botão do pânico
  • Coab I.
  • Medida Protetiva
  • Mulher
  • Papanduva
  • Polícia Militar
  • prisão
  • Violência Doméstica