Veículo pegou fogo após rompimento acidental do tanque de combustível; ação rápida evitou que as chamas atingissem a residência e a oficina.

Um automóvel foi destruído por um incêndio na manhã de domingo (2), no bairro Santa Rosa, em Porto União.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 11h34 para atender a ocorrência na Rua Orlando Savi. No local, os bombeiros encontraram um Fiat Palio em chamas no pátio da residência do proprietário.

Segundo relato do morador, o veículo estava sendo reparado em uma oficina mecânica localizada nos fundos da casa, onde era realizado um serviço no sistema de escapamento. Durante o trabalho com uma esmerilhadeira, o tanque de combustível foi perfurado acidentalmente, provocando o vazamento de combustível e o início do incêndio.

Com a ajuda do filho, o proprietário conseguiu retirar rapidamente o veículo da oficina e levá-lo para o pátio da residência, evitando que o fogo atingisse a oficina e a casa.

Os bombeiros realizaram o combate direto às chamas e o rescaldo, utilizando cerca de 1.500 litros de água para controlar o incêndio.

Apesar dos danos materiais ao automóvel, ninguém ficou ferido na ocorrência.

Tags

  • Corpo de Bombeiros
  • Fiat Palio
  • Incêndio
  • Incêndio em veículo
  • Oficina Mecânica
  • Porto União
  • SANTA ROSA
  • segurança