Motorista estava sem habilitação e veículo tinha licenciamento atrasado; arma foi encontrada dentro do automóvel

A Polícia Militar apreendeu uma espingarda durante uma abordagem na SC-477, em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina.

A ocorrência aconteceu quando policiais do Tático seguiam de Monte Castelo em direção a Canoinhas. Durante o deslocamento, a equipe percebeu um veículo fazendo movimentos repentinos entre a pista e o acostamento.

Segundo a PM, o automóvel também estava com os vidros cobertos por película escura e apresentava grande quantidade de barro, o que dificultava a visualização do interior.

Diante da situação, os policiais fizeram a abordagem. No veículo estavam o motorista, a esposa e uma criança de colo.

Durante a conversa com os policiais, o motorista informou que havia uma espingarda calibre .36 dentro do carro. Em uma revista no veículo, a arma foi localizada e apreendida. Segundo a PM, ela não apresentava numeração visível.

Ainda durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista não possuía carteira de habilitação e que o veículo estava com o licenciamento atrasado.

A Polícia Militar Rodoviária foi chamada e ficou responsável pelas medidas relacionadas ao trânsito, incluindo as autuações e o recolhimento do veículo.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Papanduva junto com a espingarda apreendida, onde foram realizados os procedimentos previstos.

Tags

  • abordagem
  • abordagem policial
  • arma apreendida
  • De
  • espingarda
  • Papanduva
  • Planalto Norte
  • PM
  • Polícia Militar
  • sc-477
  • Tático
  • Trânsito
  • veículo apreendido