Temporal derruba árvores e poste e mobiliza bombeiros em Mafra

Ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (13), na Rua Germano Neundorf; equipe trabalhou por cerca de duas horas para liberar o acesso

Por Da Redação Correio do Norte

O forte temporal que atingiu Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, provocou a queda de duas árvores e de um poste na noite de quinta-feira (13). A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 22h09.

A equipe foi acionada para verificar a queda de árvores sobre a via. Durante o deslocamento pela Rua Germano Neundorf, os bombeiros encontraram duas árvores do tipo cedro parcialmente caídas, juntamente com um poste, na entrada de uma servidão próxima à empresa Domas Dog.

Antes de iniciar o trabalho, os bombeiros confirmaram que a rede elétrica já havia sido desligada pela equipe responsável pelo fornecimento de energia, garantindo condições mais seguras para a retirada das árvores.

Os bombeiros então realizaram o corte das árvores e utilizaram o equipamento de puxar e arrastar da viatura para retirar o material que bloqueava a passagem. O poste foi colocado ao lado da entrada da servidão.

Após aproximadamente duas horas de trabalho, o local foi liberado e deixado em condições seguras junto ao proprietário.

Na sequência, a equipe retornou ao quartel para organizar e preparar novamente os equipamentos, permanecendo de prontidão para atender outras ocorrências relacionadas ao temporal.