-
(Fotos: IA)
Recém-nascida chegou ao mundo minutos antes da equipe do Corpo de Bombeiros chegar à residência, no bairro Argentina
Uma jovem de 18 anos deu à luz uma menina dentro de casa na madrugada desta terça-feira (1º), em Três Barras. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 4h29, em uma residência na Rua Paul Harris, no bairro Argentina.
Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a mãe no banheiro da casa, já com a recém-nascida nos braços. Segundo as informações repassadas à equipe, o nascimento havia acontecido cerca de cinco minutos antes da chegada dos socorristas.
A bebê já havia chorado e estava reagindo normalmente. Conforme informado pela mãe, a gestação estava com aproximadamente 29 semanas, o que caracteriza um nascimento prematuro.
Os bombeiros realizaram os primeiros cuidados com a mãe e a bebê, incluindo o corte do cordão umbilical e medidas para manter as duas aquecidas.
Na sequência, mãe e filha foram colocadas na ambulância e encaminhadas ao Pronto Atendimento da Fundação Hospitalar de Três Barras, onde ficaram sob os cuidados da equipe médica.
O esposo e a mãe da jovem também acompanharam as duas durante o deslocamento até a unidade de saúde.
Tags
- bairro Argentina
- bebê
- BOMBEIROS
- Corpo de Bombeiros
- Fundação Hospitalar de Três Barras
- Mãe
- Nascimento
- parto prematuro
- recém-nascida
- Rua Paul Harris
- TRÊS BARRAS