30 novos soldados temporários da Polícia Militar se formam no 3º Batalhão
Solenidade foi realizada no dia 9 de outubro; formação teve duração de quatro meses e preparou os alunos para atuar na segurança pública em Santa Catarina.
O 3º Batalhão de Polícia Militar realizou, na sexta-feira (9), a cerimônia de formatura de 30 alunos do Curso Básico de Formação de Soldados Temporários, marcando o início de uma nova etapa na carreira dos formandos e no trabalho de segurança pública em Santa Catarina.
A formação teve duração aproximada de quatro meses, com carga horária de 555 horas-aula. Durante esse período, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas, estágios e atividades operacionais para se prepararem para as funções policiais.
O curso teve como objetivo preparar os novos soldados para atuar na preservação da ordem pública, com responsabilidade, ética, segurança e respeito à dignidade humana.
Em todo o estado, 945 soldados temporários estão concluindo a formação. Desse total, 30 integram a turma vinculada ao 3º Batalhão de Polícia Militar.
A solenidade marcou o encerramento de uma etapa de aprendizado e o começo de uma nova jornada para os formandos, que passam a assumir o compromisso de contribuir com a segurança e a proteção da sociedade catarinense.
A Polícia Militar de Santa Catarina destaca a importância da honra, da coragem e da responsabilidade no exercício da atividade policial, reforçando o compromisso com a preservação da ordem e a proteção da vida.