Polícia Militar prende homem por tentativa de furto de fiação elétrica em Canoinhas
A ação ocorreu na madrugada e foi interrompida antes que a fiação elétrica fosse levada
Na madrugada desta quarta-feira (4), por volta das 3h50, a Polícia Militar atendeu uma
ocorrência de tentativa de furto em uma obra no bairro Sossego, em Canoinhas. Um homem foi detido no local e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
A guarnição encontrou o suspeito contido por um funcionário da empresa de monitoramento, que havia sido acionada após identificar a movimentação no imóvel.
Conforme relato da vítima, o homem utilizou uma escada para acessar o imóvel, e já havia retirado fios da caixa de força e cortado diversos metros da fiação elétrica, deixando o material enrolado e separado para transporte.
Durante a abordagem, foram localizados com o suspeito um alicate e uma luva.
A tentativa de furto foi interrompida pela chegada do funcionário da empresa de monitoramento, antes que a fiação fosse levada.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os demais envolvidos, para os procedimentos legais cabíveis.