
CAPS I de Mafra realiza atividades alusivas ao Dia da Luta Antimanicomial

-
Divulgação (Fotos: Divulgação)
De 16 a 21 de maio, o CAPS I Casa Azul de Mafra realiza uma série de eventos alusivos ao Dia da luta antimanicomial, celebrado em dia 18 de maio. Haverá ações para públicos específicos e outras abertas ao público. Dentre as atividades: caminhada e alongamento – em parceria com o CAPS de Rio Negro – lançamento de livro (“O direito de ser em imagens e letras”) – e tarde do flash back (anos 70, 80 e 90).
Sobre o livro, vale ressaltar que se trata de uma coletânea de frases, poesias e desenhos produzidos por usuários do serviço de saúde mental de Mafra e Rio Negro. Após o evento de lançamento, haverá sessão de autógrafo com os autores.
Para a coordenadora do Caps I de Mafra, Adriana Moro, esses eventos tem como objetivo promover mudanças significativas na percepção e no tratamento das questões de saúde mental pela sociedade. “Incluir é libertar: lutar contra o manicômio é afirmar que todo ser humano, com ou sem transtornos mentais, merece viver com dignidade, afeto e pertencimento na sociedade”, concluiu a coordenadora.
Deixe seu comentário