Será nesta sexta, dia 16, a abertura da licitação que vai escolher a empresa responsável pela execução da pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado quente da Avenida Julio Budant Neto.

“A Secretaria de Infraestrutura encerrou a drenagem e agora licitamos a pavimentação”, explica a prefeita Juliana Maciel. Esta obra faz parte do primeiro pacote de pavimentação do Programa Asfalta Canoinhas.

O investimento na avenida Julio Budant Neto é de R$ 4,3 milhões, segundo o secretário de Planejamento, arquiteto e urbanista Rafael Rottili Roeder.

Ainda da primeira etapa, além da Julio Budant Neto, está em fase de conclusão a obra da rua João Leandro Gonçalves. Receberam pavimentação também as ruas Almeida Cardoso, Fauri de Lima, João Maria dos Santos, Nazir Cordeiro, Theodoro Humenhuk, Clemente Procopiak, Henrique Sorg, Antonio Grosscopf, Florentino Alves Vieira, Mercedes Corte, Bernardo Olsen e Otávio Tabalipa.

“O destaque desta primeira fase é a entrega do primeiro quilômetro de pavimentação em estrada rural do município, no acesso ao Salto d’Água Verde. É a primeira vez que Canoinhas tem obra de pavimentação no interior”, comemora a prefeita Juliana Maciel.

Novas ordens de serviço
Nesta semana a prefeita entregou novas ordens de serviço para pavimentação de outros trechos: Alcyr Woitexen, Alfredo Paul, Jacob Fuck, Livínio Cornelsen, Otávio Tabalipa, Willibaldo Hoffmann, João Sabatke, Arthur Burgardt, Rosi Zaniollo Freitas, Vergílio Trevisani (dois trechos) e Curitibanos.

“Investir em pavimentação é investir em mobilidade, segurança e conforto para todos. Ruas asfaltadas significam menos poeira, melhor acesso e valorização dos imóveis. Esta segunda etapa do 'Asfalta Canoinhas' é mais um passo importante para construirmos uma cidade cada vez melhor para se viver”, comenta a vice-prefeita Zenilda Lemos.