Entre 28 e 30 de maio, a comunidade de Rio dos Pardos sedia o curso de panificação para o grupo da melhor idade.
“Será momento de aprendizado e troca de experiências, reforçando o compromisso de Canoinhas com seus idosos”, comenta a prefeita Juliana Maciel.

A iniciativa, parceria entre a Prefeitura de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Política Pública da Pessoa Idosa, e o Senar, visa oferecer conhecimento e autonomia aos participantes.

"A colaboração com o Senar é fundamental. Isso nos permite oferecer ensino de qualidade e fortalecer laços comunitários", ressalta a vice-prefeita Zenilda Lemos.

O curso de três dias ensinará técnicas de panificação artesanal, desde pães tradicionais a receitas especiais para o público idoso. Além de desenvolver uma nova habilidade, a oficina promove socialização, bem-estar e autoestima.


O secretário de assistência social, Vilson do Nascimento, enfatizou o foco da pasta. "Nossa Política Pública da Pessoa Idosa busca um envelhecimento ativo. Este curso oferece conhecimento e estimula a convivência e a autonomia, valorizando a autoestima e a inclusão social".