Formado em Direito, Hilton destacou-se no meio empresarial, comandando durante grande parte da vida a Empresa de Compensados e Embalagens Procopiak e o Planalto Hotel, ambos negócios familiares.

Faleceu na manhã deste domingo, dia 15, o empresário canoinhense Hilton Ritzmann, ex-presidente da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic) e da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Canoinhas. Tinha 85 anos de idade. As causas do óbito não foram divulgadas, porém, informaram que o senhor Ritzmann encontrava-se internado há várias semanas em tratamento de uma infecção intestinal.

Advogado de formação, destacou-se no meio empresarial, dirigindo por grande parte de sua vida a Empresa de Compensados e Embalagens Procopiak, bem como o Planalto Hotel, ambos pertencentes à sua família.

Embora tenha uma trajetória marcada pela tradição política de sua família — sendo seu pai, Herbert Ritzmann, prefeito do município em 1955 — o empresário Hilton Ritzmann sempre manteve-se afastado da política partidária. “Gosto de contribuir sem vínculos político-partidários”, costumava afirmar, justificando seu envolvimento na fundação da Organização Não Governamental Vale do Canoinhas, projeto ao qual dedicou especial atenção.

O velório teve início às 15 horas de domingo, na Capela Velatória Santa Cruz, com encerramento às 22 horas, sendo retomado às 7 horas da manhã desta segunda-feira, dia 16. O sepultamento foi realizado às 10h30 no Cemitério Municipal de Canoinhas.

Deixa a esposa Malude, filhos, seis netas, além de amigos e demais familiares.

Sentimentos da equipe do portal Correio do Norte para todos os familiares enlutados!