Prefeitura de Mafra e APAE assinam Termo de Colaboração no valor de R$ 1 milhão

Por Ascom

Divulgação

O Prefeito Emerson Maas, acompanhado do vice-prefeito Carlos Nitz e secretários municipais, recebeu na manhã de sexta-feira, 08, membros da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mafra – APAE – quando assinaram o termo de colaboração entre o município e a organização social, no valor de R$ 1 milhão, para execução da ampliação das estruturas físicas da Associação. O montante é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Rafael Pezenti, na ocasião representado pelo vereador Everton Demétrio.

Pelo Termo de Colaboração, o Município repassará à entidade os valores para custeio despesas de ações até 31 de dezembro de 2025, sendo pagos em parcelas. O prefeito Emerson Maas destacou que os recursos servirão para aumentar a infraestrutura da Associação visando atender ainda melhor às necessidades das pessoas que dependem da assistência fornecida pela entidade. “A parceria estabelecida entre o Município e a APAE é de fundamental relevância, pois representa um compromisso concreto com a promoção do bem-estar, da inclusão e da saúde das pessoas atendidas pela instituição. Essa união de esforços potencializa ações, amplia o alcance dos serviços e reafirma o cuidado e a valorização de cada indivíduo”, declarou.

A presidente da APAE, Anete de Fátima Woehl, destacou que a nova edificação vai abrigar salas para atendimento e para funções administrativas, uma vez que houve aumento do número de crianças autistas atendidas, de zero a 10 anos, que necessitam dos serviços da APAE. “É uma satisfação estar recebendo este repasse, que muito vai beneficiar a APAE. Vai valorizar o atendimento e proporcionar um espaço mais adequado para todos”, disse a presidente.

APAE

A APAE de Mafra atua há 50 anos, completos este ano, junto à sociedade mafrense, atendendo as pessoas com deficiência, atraso global do desenvolvimento e autismo, oferecendo serviços nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, educação profissional, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos, com duração indeterminada.