A comunidade de São Lourenço celebrou, no início deste mês (dia 1º), um marco importante para a educação local: a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova ala da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lourenço. O investimento, no valor de R$ 2.088.000,00, será realizado com recursos do Fundo Municipal de Educação de Mafra e prevê a ampliação de 743,50m², distribuídos em dois pavimentos. O novo espaço contará com cinco salas de aula, sala de informática, banheiros, cozinha e despensa, garantindo melhores condições de ensino e aprendizagem para alunos e professores.

Solenidade


Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras, estiveram presentes o prefeito Emerson Maas, o vice-prefeito Carlos Nitz, vereadores da Câmara Municipal, secretários municipais e representantes da comunidade. Para o prefeito, a obra simboliza um investimento direto no futuro. “É uma grande emoção saber que, em alguns meses, a comunidade escolar poderá usufruir de mais um espaço que valoriza a educação. Esta obra representa não apenas uma melhoria estrutural, mas também um passo importante para o desenvolvimento de Mafra”, destacou Emerson Maas, lembrando que esta foi uma reivindicação de um grupo de alunos da escola, que foi ao seu gabinete há dois anos fazer a solicitação. O vice-prefeito Carlos Nitz, ratificou o compromisso do prefeito com a comunidade.

O presidente da Câmara Municipal, José Marcos Witt, em nome dos demais vereadores, parabenizou o Executivo por mais esta obra. “As nossas crianças são sem dúvida as grandes beneficiadas com o anúncio da nova escola em São Lourenço. Não poderia haver presente melhor para a comunidade. Os professores conhecem a necessidade, a população clamava por isso e, principalmente, os alunos merecem”, destacou.

Escola para todos


A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada por autoridades e lideranças locais, que reforçaram a importância da obra para o fortalecimento da educação no interior do município. Com previsão de conclusão nos próximos meses, a nova ala da escola beneficiará não apenas os estudantes de São Lourenço, mas também famílias das localidades vizinhas, reafirmando o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação pública.