

-
Divulgação (Fotos: Assessoria de Imprensa )
Veículo estará na festa apenas na sexta-feira (12)
O ônibus de prevenção da violência contra a mulher, conhecido como Ônibus Lilás, da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, estará na 24ª Fesmate.
A prefeita Juliana Maciel destacou a importância da união de esforços: “este trabalho só é possível graças à parceria com o Governo do Estado, que tem sido um grande aliado de Canoinhas em políticas públicas que fazem a diferença na vida das pessoas”.
O veículo é utilizado para orientar sobre os direitos da mulher e a violência doméstica, além de divulgar os serviços públicos de proteção social. O ônibus é dividido em salas para garantir um atendimento privativo e humanizado, permitindo conversas de forma mais discreta.
O intuito do Governo de Santa Catarina é levar informação sobre todos os tipos de violência, incentivar as denúncias e contribuir para o fim do ciclo da violência contra a mulher, incluindo a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
O ônibus fica apenas na sexta-feira, 12.
A vice-prefeita Zenilda Lemos reforçou o caráter humano da ação: “o Ônibus Lilás representa acolhimento e escuta. Queremos que as mulheres se sintam seguras para buscar ajuda e que saibam que não estão sozinhas”.
A Secretaria de Assistência Social de Canoinhas elaborou uma programação especial para este ônibus. Confira:
13h30 às 16h30 – Creas: divulgação e orientações preventivas sobre violência contra a mulher, distribuição de cartilhas.
13h30 às 16h30 – CadÚnico: atendimento e orientações quanto ao cadastro.
13h30 às 15h – Ceju: maquiagens e entrega de flyers sobre serviços e cursos ofertados.
10h às 17h – Cras: orientações diversas às mulheres e distribuição de folders.
14h às 16h – Assistência Social para pessoa idosa: orientações preventivas e esclarecimentos sobre violência contra a mulher.
10h às 17h – Gestão Semas: orientação, divulgação e suporte a toda equipe técnica.
13h30 às 14h30 – Cozinha comunitária: pintura de bolachas.
O secretário de Assistência Social, Vilson do Nascimento, explicou a relevância da programação: “organizamos uma série de atividades que vão desde orientações até momentos de integração, porque acreditamos que informação e proximidade são fundamentais no enfrentamento à violência.”
Leia mais sobre casos de violência doméstica no Planalto Norte :
Tags
- Lei Maria da Penha
- Ônibus Lilás
- Prevenção à violência
- Violência Contra a Mulher
Deixe seu comentário