

-
Divulgação (Fotos: Divulgação)
Na sexta-feira, 12 de setembro, Mafra sediou o Encontro Anual da Rede de Proteção, promovido pelo Conselho Tutelar do município. Com o tema “Cuidando de quem cuida”, o evento reuniu autoridades, profissionais e instituições que atuam na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
Estiveram presentes representantes de diferentes órgãos, como Marcos Santos (chefe-substituto da Del06-SC/Mafra PRF), Junyara Nunes (Polícia Civil), comandante Silvano Sasinski (Polícia Militar), Luciane Duda (Judiciário -representando o juiz Fernando Rigoni), o prefeito Emerson Maas, o promotor Alício Hirt, o secretário de Administração André Hack, Jeferson Lopes (CMDCA) e Fábio Rodrigues (coordenador do Conselho Tutelar) e os demais conselheiros.
Durante a programação da manhã, foram realizadas apresentações de instituições parceiras, como o AEE (Atendimento Educacional Especializado), a Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
À tarde, a assistente social Luciane Duda abordou os temas Revelação Espontânea, Escuta Especializada e Depoimento Especial, reforçando a importância de procedimentos humanizados e adequados na escuta de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em seguida, a psicóloga Daniele Cardoso ministrou palestra sobre a importância do autocuidado dos profissionais que atuam diariamente na proteção infantojuvenil.
O encontro reforçou a integração entre os órgãos e destacou que cuidar de quem dedica sua vida à proteção é essencial para fortalecer a rede de apoio às crianças e adolescentes de Mafra.
Durante o intervalo, para descontrair o público, houve música ao vivo com Mayron Batista.
Tags
- Adolescente
- Adolescentes
- Criança
- crianças
- Crianças e Adolescentes
- Proteção
Deixe seu comentário