

-
INMET mantém avisos para tempestades na região (Fotos: Divulgação-)
O Inmet acionou o alerta vermelho, de grande perigo, para tempestades e chuva de granizo em partes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O aviso foi dado neste domingo (21).
Um ciclone extratropical e uma frente fria chegam hoje ao Brasil e devem causar instabilidade em quase todo o País. O alerta de perigo vale até as 6h00 da segunda-feira, 22. Há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, e queda de granizo.
As regiões mais afetadas, segundo o instituto, serão: Serrana, Oeste Catarinense, Vale do Itajaí, Noroeste Rio-grandense, Nordeste Rio-grandense, Sudeste Paranaense, Norte Catarinense, Sudoeste Parana.(veja aqui)
Com mais chances de tempestade, há risco de queda de árvores, falta de energia elétrica e danos a plantações.
Como proceder diante do alerta do Inmet?
De acordo com o Inmet, o ciclone surge sobre o oceano, próximo à costa brasileira. Já a frente fria nasce sobre o interior do Sul do Brasil e deve se difundir
Próximos dias
Segundo o Inmet, a segunda-feira, 22, terá um avanço de uma frente fria para as regiões Sudeste e Centro-Oeste. "A previsão é de ocorrência de tempestades no centro e sul de Mato Grosso do Sul e no Estado de São Paulo", diz nota do instituto.
Segundo o Inmet, chuvas fortes persistirão em Santa Catarina e Paraná, enquanto no Rio Grande do Sul a precipitação, se concentra no norte do no norte do estado.
Na terça-feira, 23, haverá queda de temperatura em toda Região Sul e no sul do Mato Grosso do Sul e de São Paulo, com condição de geada fraca nos planaltos de Santa Catarina e do e do Paraná. (veja aqui)
Acompanhe mais informações clicando aqui no site do Instituto Nacional de Meteorologia.
Tags
- Defesa Civil Alerta
- Inmet
- paraná
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina
- tempestades
- Tempo
- Tempo severo
- vento
Deixe seu comentário