Um temporal registrado neste domingo, 21, deixou rastro de destruição em comunidades do interior de Canoinhas, especialmente na localidade de Rio d’Areia de Baixo.

A Defesa Civil Municipal atendeu pelo menos oito ocorrências relacionadas a destelhamentos e quedas de árvores.

De acordo com a prefeita Juliana Maciel, que percorreu a região afetada, o temporal não deixou vítimas, apenas estragos materiais.


Segundo a atualização divulgada às 18h, foram registradas cinco residências danificadas, um pavilhão de igreja e duas granjas de suínos atingidas. Também houve queda de 15 árvores em vias municipais e outras sete na BR-280, além de uma árvore que atingiu uma residência. Duas estradas seguem interditadas.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Adilson Bueno, reforçou o alerta para as próximas horas. "Recomendamos atenção porque ainda há possibilidade de temporal nesta noite”, destacou.

Falta de energia

Mais de 1.500 unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia elétrica em Canoinhas. No início da noite, cerca de 600 consumidores ainda estavam sem luz.
“O gerente regional da Celesc informou que o prazo para o restabelecimento total no município pode chegar a 48 horas, devido aos estragos registrados também em outras regiões do Estado”, explicou a prefeita Juliana.


Previsão do tempo

A madrugada desta segunda-feira (22) ainda deve ter chuva em grande parte da região. A previsão indica que, ao longo do dia, a frente fria se afasta e o tempo volta a ficar firme.

Orientações da Defesa Civil

A Defesa Civil de Canoinhas recomenda que a população:

Busque abrigo durante temporais, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados;

Evite permanecer ou transitar próximo a árvores, placas, muros e postes de energia em caso de ventos fortes;

Nunca atravesse ruas alagadas, pontes ou pontilhões submersos.

Link das fotos: Fotos do Temporal

Tags

  • Alerta
  • chuvas
  • Defesa Civil
  • Defesa Civil Alerta
  • Estragos
  • Temporal