

-
Iniciativa oferece infraestrutura sustentável para o descarte correto de resíduos recicláveis, beneficiando comunidades rurais e promovendo a preservação ambiental. (Fotos: Assessoria de Imprensa)
Iniciativa oferece infraestrutura sustentável para o descarte correto de resíduos recicláveis, beneficiando comunidades rurais e promovendo a preservação ambiental.
Programa Caminhos Verdes está ganhando força no interior de Canoinhas. Agora, quem vive na área rural conta com dois ecopontos para realizar o descarte correto de resíduos recicláveis como papel, plástico, vidro e metal.
A prefeita Juliana Maciel destacou que os ecopontos são uma ação importante de sustentabilidade. “Beneficia toda a comunidade porque leva ao interior uma estrutura que já temos na área urbana. A cidade fica mais limpa e o meio ambiente mais protegido quando cada cidadão faz a sua parte”.
Há algumas semanas, foi inaugurado o ecoponto do Salto d’Água Verde e, nesta quarta-feira, 24, a Prefeitura de Canoinhas entregou oficialmente o segundo espaço, no Rio d’Areia do Meio, ao lado da igreja ucraniana e da Escola Maria Izabel de Lima Cubas.
A vice-prefeita Zenilda Lemos lembrou que a iniciativa faz parte de um olhar especial para as comunidades rurais. “É um orgulho ver esse projeto se expandindo. O interior também merece ter acesso a soluções sustentáveis, e com os ecopontos nós estamos cuidando do futuro das próximas gerações”.
Os dois primeiros ecopontos da área rural estão sendo instalados em parceria com a empresa CTA Continental, que tem apoiado a ação em benefício da comunidade.
Leia mais:Canoinhas inaugura primeiro ecoponto na zona rural
O secretário do Meio Ambiente, Rogério Koch, explica como será feito o funcionamento: “Os ecopontos são pontos de entrega voluntária, abertos 24 horas. A cada 30 dias a prefeitura fará o recolhimento, garantindo que o material seja destinado corretamente e com responsabilidade ambiental”.
Tags
- Caminhos Verdes
- canoinhas
- Descarte correto
- Ecopontos
- INTERIOR
- meio ambiente
Deixe seu comentário