Temporal provoca estragos no interior de Canoinhas; Defesa Civil mantém alerta para novas chuvas

Um temporal registrado neste domingo, 21, deixou rastro de destruição em comunidades do interior de Canoinhas, especialmente na localidade de Rio d’Areia de Baixo.

Por Redação

Temporal provoca estragos no interior de Canoinhas

A Defesa Civil Municipal atendeu pelo menos oito ocorrências relacionadas a destelhamentos e quedas de árvores.

De acordo com a prefeita Juliana Maciel, que percorreu a região afetada, o temporal não deixou vítimas, apenas estragos materiais.


Segundo a atualização divulgada às 18h, foram registradas cinco residências danificadas, um pavilhão de igreja e duas granjas de suínos atingidas. Também houve queda de 15 árvores em vias municipais e outras sete na BR-280, além de uma árvore que atingiu uma residência. Duas estradas seguem interditadas.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Adilson Bueno, reforçou o alerta para as próximas horas. "Recomendamos atenção porque ainda há possibilidade de temporal nesta noite”, destacou.

Falta de energia

Mais de 1.500 unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia elétrica em Canoinhas. No início da noite, cerca de 600 consumidores ainda estavam sem luz.
“O gerente regional da Celesc informou que o prazo para o restabelecimento total no município pode chegar a 48 horas, devido aos estragos registrados também em outras regiões do Estado”, explicou a prefeita Juliana.


Previsão do tempo

A madrugada desta segunda-feira (22) ainda deve ter chuva em grande parte da região. A previsão indica que, ao longo do dia, a frente fria se afasta e o tempo volta a ficar firme.

Orientações da Defesa Civil

A Defesa Civil de Canoinhas recomenda que a população:

Busque abrigo durante temporais, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados;

Evite permanecer ou transitar próximo a árvores, placas, muros e postes de energia em caso de ventos fortes;

Nunca atravesse ruas alagadas, pontes ou pontilhões submersos.

Link das fotos: Fotos do Temporal