Sine oferece mais de 8,8 mil vagas de emprego em Santa Catarina, com destaque para o Planalto Norte

Região do Planalto Norte conta com centenas de oportunidades em cidades como Canoinhas, Itaiópolis, Mafra e São Bento do Sul; há vagas também para pessoas com deficiência.

Por Secom

Secom

O Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine-SC) está com 8.857 vagas de emprego abertas em todo o estado, incluindo 302 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades abrangem diversos setores da economia, como indústria, comércio, serviços e construção civil.

Coordenado pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sicos), o Sine tem papel fundamental na intermediação de mão de obra entre empresas e trabalhadores. Segundo o secretário Silvio Dreveck, o sistema contribui diretamente para que Santa Catarina continue entre os estados que mais geram empregos no país.

No Planalto Norte, a oferta de vagas é significativa, com oportunidades distribuídas entre diferentes municípios da região:

Canoinhas: 26 vagas

Itaiópolis: 10 vagas

Mafra: 280 vagas (3 para PCD)

Papanduva: 5 vagas

Porto União: 9 vagas

Rio Negrinho: 34 vagas (1 para PCD)

São Bento do Sul: 76 vagas (1 para PCD)

São Francisco do Sul: 63 vagas (3 para PCD)

Araquari (vizinha à região): 179 vagas (1 para PCD)

Joinville: 310 vagas (13 para PCD)

Os interessados podem conferir as vagas e se candidatar diretamente pelo portal Emprega Brasil ou comparecer a uma unidade física do Sine. Além de encaminhamento para vagas, os postos oferecem atendimento gratuito, auxílio na solicitação do seguro-desemprego e orientações para qualificação profissional.

A diversidade das vagas e a capilaridade do Sine demonstram o dinamismo econômico do Planalto Norte e o compromisso do estado com a geração de empregos e inclusão no mercado de trabalho.