-
Autoridades destacam que o fluxograma é um avanço para evitar a revitimização e garantir acolhimento (Fotos: Redação Correio do Norte)
Documento que organiza a rede de proteção foi entregue em evento com palestra exclusiva da Tenente-Coronel Naíma, referência nacional no tema.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Canoinhas realizou, na última terça-feira (18 de novembro), a entrega oficial do protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violência. O evento ocorreu no auditório do IFSC e contou com uma palestra da Tenente-Coronel Naíma Huk Amarante, da Polícia Militar de Santa Catarina.
O protocolo, elaborado por uma comissão do CMDM e representantes de secretarias municipais, foi criado para integrar e agilizar o trabalho das instituições, garantindo mais acolhimento e proteção.
Em fala anterior, a Prefeita Juliana Maciel destacou o documento como um avanço importante para organizar o caminho da mulher em busca de ajuda. Já a vice-prefeita Zenilda Lemos Prefeita em exercício na ocasião e que recebeu o documento; enfatizou que a medida fortalece a rede de apoio e a dignidade das mulheres.
A presidente do CMDM, Simone Trindade, ressaltou a importância da palestra da Tenente-Coronel Naíma, uma referência nacional em programas de proteção à mulher, como o Rede Catarina.
A elaboração do protocolo foi liderada pela professora doutora Maria Luiza Milani, assessora da Amplanorte. O evento foi aberto ao público e marcou um passo firme nas políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher no município.
Acompanhe momentos do evento:
Tags
- Apoio
- canoinhas
- mulheres
- Rede Catarina
- Violência
- Vítimas
Deixe seu comentário