-
. (Fotos: .)
Processo fará parte do novo Serviço Militar Estadual Temporário, com seleção simplificada e atuação restrita a funções de apoio.
Santa Catarina deve lançar ainda em 2025 dois editais para contratar 2.160 militares temporários para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. As oportunidades fazem parte do Serviço Militar Estadual Temporário (Semet), criado pela Lei Complementar 880/2025 e inspirado no modelo das Forças Armadas. Serão 1.500 vagas para a PM e 660 para os Bombeiros, cada uma com seleção própria.
O ingresso ocorrerá por processo seletivo simplificado, com provas teóricas, avaliação psicológica, teste físico e curso de formação. Os contratos poderão durar até oito anos, com vínculo pelo INSS. Entre os requisitos estão ensino superior completo, altura mínima, CNH quando exigida, ausência de antecedentes criminais e exames clínicos e toxicológicos. Apesar de integrarem as corporações, os temporários atuarão apenas em funções de apoio e demandas técnicas, sem participação no policiamento ostensivo ou em áreas estratégicas.
Os editais ainda não têm data para serem publicados. As corporações informaram que os cronogramas da seleção serão divulgados posteriormente.
Tags
- 1
- BOMBEIROS
- Editais
- militar
- PM
- Santa Catarina
Deixe seu comentário