Programa Moeda Ouro Verde está de volta a Canoinhas a partir deste sábado, dia 17.

Já pensou em transformar reciclagem em comida boa na mesa? É com essa proposta que o Programa Moeda Ouro Verde está de volta a Canoinhas a partir deste sábado, dia 17. A iniciativa do Governo do Município troca material reciclável pela moeda Ouro Verde (O$), que pode ser usada para comprar alimentos frescos e saudáveis no Mercado Público Municipal. Além de cuidar do meio ambiente, o programa incentiva hábitos mais sustentáveis e fortalece a agricultura familiar do município.

 

“O programa contribui para o desenvolvimento social de Canoinhas ao garantir a destinação correta dos recicláveis e, ao mesmo tempo, incentivar o consumo dos produtos do Mercado Público, gerando renda para os produtores da agricultura familiar”, afirma a prefeita Juliana Maciel.

 

Em 2026, o Programa Moeda Ouro Verde começa no sábado, dia 17 de janeiro, no Ecoponto nas proximidades da Rodoviária Municipal, com edições também nos dias 24 e 31 de janeiro, no mesmo local.

 

A vice-prefeita Zenilda Lemos lembra que o programa ganhou ainda mais força no último ano. “Nossa gestão ampliou o Moeda Ouro Verde, promovendo sustentabilidade, incentivando a reciclagem e também a alimentação saudável”, destaca.

 

Ainda neste mês, o programa chega a dois bairros da cidade:

* 21 de janeiro – Alto das Palmeiras, na Praça João XXIII

* 28 de janeiro – Jardim Esperança, na Igreja Perpétuo Socorro

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Koch, reforça que todos saem ganhando. “É uma ação que promove o descarte correto dos materiais recicláveis e ainda recompensa o cidadão com acesso a produtos de qualidade”, explica.

 

O calendário completo do Programa Ouro Verde em 2026 pode ser conferido no item arquivos, acima da foto desta matéria.

Tags

  • meio ambiente
  • Moeda ouro verde
  • programa