Prefeitura informou que o decreto anterior foi revogado e que o atendimento nas repartições públicas será normal em 5 de junho de 2026

Revogação do ponto facultativo

O Município de Três Barras informou que o Decreto nº 5.560, de 25 de maio de 2026, que previa ponto facultativo na Administração Pública Municipal no dia 5 de junho de 2026, foi integralmente revogado pelo Decreto nº 5.562, de 28 de maio de 2026. Com isso, a data deixa de ter suspensão de expediente no serviço público municipal.

Dessa forma, as repartições públicas municipais funcionarão normalmente na sexta-feira, 5 de junho de 2026, em horário regular de atendimento. A medida vale para o conjunto da administração municipal, mantendo o funcionamento habitual dos serviços prestados à população.

Funcionamento da Secretaria de Educação

No âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o expediente também ocorrerá de forma funcional normal. Apesar disso, o calendário educacional prevê alteração específica para os alunos, com suspensão das aulas nos dias 4 e 5 de junho.

A administração municipal reforça que a informação é válida para a organização dos serviços e do calendário interno, garantindo previsibilidade para servidores, alunos e famílias atendidas pela rede municipal.

Tags

  • administração pública
  • calendário educacional
  • decreto
  • expediente normal
  • Horário
  • Ponto Facultativo
  • Prefeitura
  • rio
  • Secretaria de Educação
  • TRÊS BARRAS