-
. (Fotos: IA)
CMDCA publicou edital para preencher vaga em eleição indireta com inscrições até 3 de julho
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou o Edital nº 003/2026, que abre inscrições para o processo de escolha suplementar e emergencial de um novo membro do Conselho Tutelar de Canoinhas. A seleção ocorre por meio de eleição indireta e tem como objetivo preencher vaga existente para o cumprimento do mandato vigente, que segue até janeiro de 2028.
As inscrições estarão abertas de 22 de junho a 3 de julho e deverão ser realizadas por meio de processo digital disponibilizado pela Prefeitura.
De acordo com o edital, todas as inscrições realizadas no processo anterior (Edital nº 002/2026) foram indeferidas. Entre os requisitos exigidos para a candidatura está a conclusão do ensino superior, além de experiência mínima de dois anos na promoção, proteção ou defesa dos direitos da criança e do adolescente, ou especialização na área com carga horária mínima de 360 horas.
A vaga é para carga horária de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 3.594,64.
O secretário municipal de Assistência Social, Vilson do Nascimento, reforça a importância da participação de profissionais que atendam aos requisitos previstos em lei.
“Estamos realizando uma nova chamada para garantir a continuidade dos atendimentos prestados pelo Conselho Tutelar. É fundamental que os interessados verifiquem atentamente os critérios exigidos no edital, especialmente a formação em nível superior e a documentação necessária para a inscrição”, destaca o secretário.
A eleição indireta será realizada no dia 24 de julho pelos membros titulares do CMDCA. O resultado está previsto para ser publicado em 27 de julho.
O edital está disponível na aba "arquivos" acima da foto desta notícia.
Tags
- assistência social
- canoinhas
- CMDCA
- CONSELHO TUTELAR
- Direitos da Criança e do Adolescente
- edital
- eleição
- eleição indireta
- Inscrição
- Inscrições
- processo
Deixe seu comentário