-
(Fotos: IA)
Instabilidade deve ganhar força entre sexta e domingo; segunda-feira terá queda acentuada nas temperaturas
A chegada de uma frente fria deve mudar as condições do tempo no Planalto Norte de Santa Catarina nos próximos dias. A previsão aponta aumento de nuvens e possibilidade de temporais isolados, principalmente entre a tarde e a noite desta sexta-feira (28).
Sexta-feira com chance de temporais
Nesta sexta, o dia começa com períodos de sol entre nuvens no Planalto Norte. Ao longo das horas, porém, a presença da frente fria deve aumentar a quantidade de nuvens e favorecer a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados.
A temperatura máxima pode chegar aos 28°C.
Sábado segue com tempo instável
No sábado (29), a frente fria deve continuar próxima da divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mantendo o tempo instável.
No Planalto Norte, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de chuva. A temperatura sobe e a máxima pode chegar aos 30°C.
Domingo exige atenção
O cenário fica mais preocupante no domingo (30), quando a frente fria permanece sobre Santa Catarina e aumenta as condições para a formação de tempestades.
No Planalto Norte, a previsão indica períodos de sol entre nuvens e possibilidade de chuva. A máxima deve ficar em torno de 26°C.
Segunda-feira terá mudança brusca
Na segunda-feira (31), a instabilidade deve continuar devido à presença de uma área de baixa pressão sobre Santa Catarina.
No Planalto Norte, o céu deve ficar encoberto e há previsão de chuva durante o dia. A temperatura cai bastante, com máxima prevista de apenas 18°C.
A previsão indica uma melhora gradual das condições do tempo na terça-feira (1º de setembro), principalmente entre a tarde e a noite.
Tags
- frente fria
- Planalto Norte
- Tempo
- temporais