Evento promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores, com apoio da ACIC, celebrou a amizade, a música e as tradições germânicas

Canoinhas foi palco de um sábado marcado por amizade, música e confraternização no dia 22 de agosto, com a realização da 4ª Stammtisch Canoinhas. Promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), com apoio da Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC), o evento reuniu mais de 2 mil pessoas na Rua Major Vieira, em frente ao Ginásio da AABB.

Em sua quarta edição, a festa novamente transformou o local em um grande ponto de encontro para amigos e famílias. Crianças, jovens, adultos e idosos compartilharam o espaço em um ambiente de descontração e valorização das tradições germânicas.

Um dos destaques foram as 12 barracas organizadas por grupos de amigos. Cada grupo preparou seu próprio espaço para receber convidados e aproveitar o dia. A estrutura também contou com seis barracas de alimentação e quatro de bebidas.

A programação musical ficou por conta da Banda Chucrute Elétrico, de São Bento do Sul, que apresentou versões descontraídas de clássicos da música tradicional germânica e manteve o público animado durante a festa.

Mais do que o número de participantes, o evento foi marcado pelos encontros entre gerações. Mesas cercadas de amigos, famílias reunidas, crianças brincando, música e muita confraternização deram o tom da quarta edição.

Trabalho coletivo
A organização da festa ficou sob responsabilidade do NJE, que realizou o evento pela primeira vez sob a coordenação da nova gestão, liderada por Laura Beatriz Mussi Dreveck, com a participação dos integrantes do núcleo na preparação e execução da programação.

A ACIC também esteve novamente ao lado do NJE, contribuindo para a realização do evento por meio de sua equipe e diretoria.

O presidente da ACIC, Flávio Andrei Haag, também participou da festa e entrou no clima da Stammtisch. Descendente de alemães e admirador das tradições germânicas, ele prestigiou o evento ao lado da comunidade.

Para a Associação, iniciativas como a Stammtisch contribuem para aproximar empresários, entidades e comunidade, além de fortalecer os laços de amizade e convivência.

A realização da festa também contou com o apoio de patrocinadores, apoiadores, grupos, expositores e participantes, que contribuíram para a estrutura e programação do evento.

Com mais de 2 mil pessoas em sua quarta edição, a Stammtisch Canoinhas consolida seu espaço no calendário de eventos do município e mantém a proposta que acompanha a festa desde o início: reunir pessoas, celebrar amizades e valorizar as tradições.

Tags

  • ACIC
  • Amizade
  • Associação Empresarial de Canoinhas
  • canoinhas
  • Chucrute Elétrico
  • Confraternização
  • Cultura Germânica
  • empreendedorismo
  • evento
  • NJE
  • Rua Major Vieira
  • Stammtisch
  • Stammtisch Canoinhas
  • tradição