Com nível do Rio Canoinhas subindo, Defesa Civil reforça orientação a moradores

A chuva que caiu durante a madrugada fez o nível do Rio Canoinhas continuar subindo. Na manhã desta quinta-feira, 10, a medição na ponte da Casan, na BR-280, chegou a 6,50 metros

Por Tathiane Karine Hesse Gonçalves

Com nível do Rio Canoinhas subindo, Defesa Civil reforça orientação a moradores

A previsão de continuidade das chuvas mantém o município em estado de atenção.

Nas últimas 24 horas, Canoinhas registrou 61 milímetros de chuva. As equipes da Defesa Civil seguem acompanhando o comportamento do rio e as áreas mais suscetíveis a alagamentos.

A orientação é para que os moradores não esperem a água chegar às residências para deixar o local. Quem perceber uma situação de risco ou entender que precisa sair de casa deve procurar o órgão com antecedência.

“Não espere a água chegar na sua casa. Se precisar sair, entre em contato com a Defesa Civil”, orienta o coordenador municipal, Adilson Bueno.

O contato também pode ser feito para receber orientações, solicitar apoio para deixar a residência ou, se necessário, buscar encaminhamento para um abrigo público. “Ainda não foram abertos abrigos públicos, mas, se necessário, estamos prontos”, afirma Bueno.

A população também deve comunicar qualquer situação que possa representar perigo, mesmo que a área esteja sendo monitorada pelas equipes.

Defesa Civil de Canoinhas
WhatsApp: (47) 3621-6175
Somente ligações: (47) 99781-1568

Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.