-
(Fotos: )
Previsão do tempo para o Planalto Norte catarinense aponta instabilidade, chuva e risco de temporais isolados a partir de quinta-feira
Nesta quarta-feira (28), o tempo firme predomina no Planalto Norte catarinense, com presença de sol e variação de nuvens. Há apenas uma pequena possibilidade de chuva rápida e fraca a partir da tarde, sem qualquer risco de ocorrências graves. Em municípios da região — como Canoinhas, Mafra, Papanduva, Major Vieira, Três Barras e Porto União —, a temperatura máxima chega aos 22°C.
A virada no tempo: quinta e sexta-feira com risco de temporais
A situação meteorológica muda radicalmente a partir de quinta-feira (29), com a formação de uma frente fria que deixa o tempo instável em toda a região. A previsão indica chuvas e risco de temporais isolados ao longo do dia, com possibilidade de alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores (risco baixo a moderado). As temperaturas caem consideravelmente, ficando próximas dos 16°C.
Na sexta-feira (30), a instabilidade continua. O tempo segue fechado com previsão de chuva pontualmente intensa e novos temporais isolados. O risco é moderado para alagamentos e enxurradas rápidas, além de baixo para danos à rede elétrica e queda de árvores. A temperatura máxima não passa dos 21°C no Planalto Norte.
Fim de semana com umidade e variação térmica
No sábado (31), a circulação de umidade vinda do mar ainda pode provocar chuva isolada na região, enquanto outras áreas do estado começam a firmar o tempo. A máxima no Planalto Norte volta a atingir os 22°C.
Encerrando a semana e abrindo o mês, no domingo (1º de novembro), o céu fica com muitas nuvens e há chance de chuva a qualquer hora do dia em Santa Catarina. No Planalto Norte, a temperatura entra em elevação, podendo alcançar os 25°C.
Tags
- canoinhas
- Chuva
- Defesa Civil
- frente fri
- frente fria
- Planalto Norte catarinense
- Previsão do Tempo
- Temperatura
- Temperaturas
- Tempo
- Tempo firme
- temporais