Canoinhas já tem data para a 71ª Festa do Tiro
A celebração acontece em novembro de 2026 com três dias de atrações e comidas típicas
Canoinhas se prepara para a 71ª Festa do Tiro
A 71ª Festa do Tiro já tem data confirmada e vai movimentar Canoinhas nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2026. O evento será realizado na sede campestre da Sociedade Beneficente Operária (SBO), no bairro Campo d’Água Verde, reunindo tradição, gastronomia, cultura e confraternização.
Reconhecida como uma das festas de atiradores mais antigas do Brasil, a celebração acontece desde 1922 e integra a história do município. A programação deste ano inclui atrações para diferentes públicos, com atividades culturais, refeições típicas e competições tradicionais.
Abertura oficial e jantar típico alemão
A programação começa na sexta-feira, 6 de novembro, com a abertura oficial às 19h30. Em seguida, às 20h, será servido o tradicional jantar típico alemão promovido pelo Rotary Club de Canoinhas, com atendimento até 21h30 e venda de bebidas no local.
Os cartões custam R$ 65 para adultos e R$ 35 para crianças de 6 a 11 anos. As vagas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos na Loja Comercial Chamber ou com integrantes do Rotary Club. A renda será destinada a projetos sociais desenvolvidos pela entidade.
Desfile, disputas de tiro e atrações no sábado
No sábado, 7 de novembro, a programação começa às 10h com o desfile pelo Centro da cidade, dependendo das condições do tempo. Às 11h, haverá a disputa de tiro aberta ao público, uma das atrações mais tradicionais da festa e que costuma atrair moradores e visitantes.
Ao meio-dia e meia, o público poderá participar do almoço festivo do Lions Clube Canoinhas – Ouro Verde. Durante o dia, também estão previstas inscrições para as disputas de Tiro Rei, Rainha, Cavalheiros e Princesas, além de brinquedos infantis e exposição de artesanato.
Domingo encerra com almoço costela campeira
No domingo, 8 de novembro, a programação terá início às 10h30 com a exposição e comercialização de artesanato. Às 11h, acontece nova disputa de tiro aberta ao público, reforçando o caráter de integração do evento.
Ao meio-dia, será servido o almoço costela campeira, promovido pelo Clube de Bolão Tiro ao Alvo. Os cartões antecipados para a refeição de domingo estão disponíveis na secretaria da SBO, no Centro de Canoinhas. A organização convida moradores da cidade e da região a prestigiar mais uma edição da festa.