“Um estranho na escola” é um livro infantil sobre ameaças a escolas e que traz conhecimento e a compreensão dos procedimentos que devem ser seguidos diante da presença de alguém com má intenções na escola.

Na manhã desta terça-feira, 6, um dos autores, o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Felipe Lucena Bitencourt, visitou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC). Ele foi recebido pelo secretário Sargento Lima, a quem presenteou com um exemplar, além do jogo “Um estranho na escola”.

O livro foi escrito junto com Sara Bona, bombeira militar no Estado do Paraná. Na SSP-SC, o autor conversou com o secretário a respeito do assunto e de temas ligados à segurança pública. O livro traz histórias e ilustrações, não apenas sobre autodefesa, mas sobre capacitações e habilidades necessárias para trazer confiança em qualquer situação.

“O livro é projetado especificamente para ensinar as crianças a se defenderem de um estranho portando uma arma na escola. No livro, o filho aprenderá os passos exatos a tomar se algum dia se encontrar em uma situação perigosa, a identificar ameaças potenciais, como reagir em uma crise e como proteger a si mesmo e aos outros”, afirma o bombeiro Felipe Lucena Bitencourt.