Canoinhas mostra sua força e solidariedade neste momento tão difícil que é o enfrentamento à enchente. Foram arrecadadas cerca de seis toneladas de alimentos até a manhã deste sábado, 14. Contando com produtos de higiene e limpeza, são mais de 7,7 mil itens/kg – além de roupa, peças de vestuário, colchões e cobertas.

“São nos momentos mais difíceis que a gente conhece de verdade as pessoas. Minha gratidão em nome de todo o povo canoinhense”, agradece a prefeita Juliana Maciel.

Neste final de semana os alimentos podem ser doados no Pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei. O local agora é a central de operações e atendimento. É o ponto de encontro de voluntários também que desejam ajudar: “a alimentação das pessoas que estão nos abrigos e dos voluntários que estão trabalhando nas mudanças está sendo feita aqui também por voluntários. A nossa gratidão a todos que estão ajudando e também a Igreja Católica por nos receber”, enaltece a prefeita.

Segundo a assistente social Zenilda Lemos, estão sendo montados kits/cestas básicas tanto para as famílias atingidas pela enchente, quanto para as famílias que estão recebendo aqueles que precisaram sair de casa. Para receber alimentos é preciso fazer o cadastro nos Cras.

Podem ser doados os seguintes itens de alimentação e higiene pessoal: óleo, arroz, feijão, macarrão, bolacha, trigo, leite, frango, café, filtro de café e margarina. Sabonete, escova de dente, pasta de dente, absorvente e xampu.