Ação está sendo desenvolvida pela Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae e Acic

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Canoinhas, em parceria com o Sebrae e Associação Empresarial de Canoinhas, promove capacitação sobre a emissão da nova nota fiscal eletrônica nacional. “O público-alvo são os prestadores de serviços micro-empreendedores individuais”, explica o secretário Luis Mário Dranka.

A ação é gratuita e será realizada na próxima quinta-feira, dia 31, entre 19h e 20h30 no Centro Empresarial de Canoinhas.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou telefone/Whats 47 3621 6165.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site https://www.sympla.com.br/evento/treinamento-aprenda-a-emitir-nota-fiscal-eletronica-de-servico-para-mei/2130438

“Estamos investindo em capacitações e motivando aos empreendedores que buscam orientações. A informação é um dos ingredientes fundamentais para o desenvolvimento individual, quanto coletivo”, pontua a prefeita Juliana Maciel.

O Portal Único da Receita Federal se fará obrigatório para todos os microempreendedores individuais – MEIs a partir de 1º de setembro. O propósito da implementação desse dever é proporcionar a centralização das emissões de Nota Fiscal de Serviço eletrônica – NFS-e e, por conseguinte, ter um documento padronizado em todo o Brasil, além de proporcionar simplificação do processo.

Outra vantagem de emitir NFS-e por um portal único é a desobrigação do MEI de ter que pagar por certificado digital para utilizar notas fiscais eletrônicas, vez que para emitir o documento a pessoa terá que entrar no sistema com um login e senha. O novo sistema também disponibilizará uma versão que poderá ser baixada via app em dispositivos móveis.