Um avanço recente está chamando a atenção no campo dos cuidados capilares. Um grupo de cientistas brasileiros descobriu um peptídeo, que reverte de vez o problema dos cabelos brancos. A descoberta foi patenteada e ja está disponível para comercialização.
Resultados de ensaios pré-clínicos e clínicos sugeriram que o peptídeo “Drone Grey Over”, como foi batizado, pode reverter a coloração dos cabelos grisalhos através do estímulo dos melanócitos no bulbo capilar, resultando na produção de melanina. Esse processo oferece a promessa de uma re-pigmentação segura e eficaz.
De acordo Guilherme Ferreira, um dos cientistas por trás do desenvolvimento do produto, o objetivo é fornecer uma solução que vá além da coloração superficial, visando a raiz do problema. “Essa abordagem mais abrangente pretende oferecer uma maneira confiável e eficaz para combater os cabelos grisalhos, elevando a autoestima dos indivíduos”, descreveu.
O que é o peptídeo
Os peptídeos são formados por aminoácidos que estão unidos por ligações peptídicas. Um peptídeo pode ser formado por dois ou mais aminoácidos, sendo chamado de polipeptídeo quando muitos aminoácidos estão formando sua estrutura.
Apresentam uma grande diversidade de papéis biológicos, como a função de hormônio. A insulina, por exemplo, é um hormônio polipeptídico produzido no pâncreas, o qual é responsável por garantir a entrada da glicose nas células, diminuindo a quantidade de glicose no sangue.
No caso do Drone Grey Over, além das propriedades de coloração, o peptídeo também parece apresentar efeitos antienvelhecimento ao retardar a despigmentação dos fios.
Testes clínicos demonstraram que não somente reduz a densidade dos cabelos grisalhos, mas também influencia positivamente a vitalidade e autoestima dos indivíduos.
A pesquisa
O peptídeo foi meticulosamente desenvolvido pela equipe de pesquisadores da Glia Innovation, que patenteou a sequência exclusiva.
Com base em ensaios pré-clínicos e clínicos rigorosos, comprovou-se que ele é altamente eficiente em reverter cabelos grisalhos.
A ação revolucionária da substância reativa o processo de melanogênese, estimulando os melanócitos do bulbo capilar a produzirem melanina novamente, resultando na re-pigmentação dos fios grisalhos de maneira eficaz e segura.
Comercialização
A startup brasileira já disponibilizou o peptídeo para as empresas de cosméticos que tenham interesse em desenvolver um produto comercializável.
Por: Só Notícia Boa!
Deixe seu comentário