logo RCN
Curtas & Objetivas

Lúcio Colombo - 15/03/2024

Bolsonaro e Trump conversam sobre eleições

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump se falaram via chamada de vídeo nesta quinta-feira, dia 14 de março.

- Bolsonaro e Trump tiveram a conversa mediada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP)  (E), que está em Mar-a-Lago, na Flórida, e jantou na residência oficial de Trump na quarta-feira, 13, acompanhado do também deputado federal Mário Frias (PL-SP), à direita na foto.

- Sobre o diálogo de Bolsonaro e Trump, Eduardo disse que “é impossível não admitir que se tratam dos dois maiores líderes patriotas do Ocidente”.

- Registros da conversa entre os Bolsonaro e Trump foram compartilhados por diversos aliados dentre eles a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), que escreveu “voltaremos” na publicação.

- Jair Bolsonaro, em entrevista à CNN, disse que a conversa, apesar de rápida, serviu para desejar a Trump “boa sorte para as eleições”. - Ele ainda contou que prometeu ir aos EUA para a posse do republicano “se estiver com passaporte”, referindo-se à apreensão do seu documento por ordem de Alexandre de Moraes. (Foto: Redes Sociais/Eduardo Bolsonaro)

Celebração da Páscoa em Irineópolis, começa neste sábado, 16

Já está tudo pronto para o inicio das comemorações alusivas à Pascoa deste ano. A secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Juventude, mobilizou uma grande equipe de colaboradores, na tarefa de preparar um programa de atrações que fazem parte da celebração da Páscoa em Irineópolis.

– Em diversos pontos da Avenida 22 de Julho, na Praça da República, no jardim da Igreja Matriz e na  Rua Paraná, em frente à prefeitura, foram colocados enfeites em árvores de galhos secos (Osterbaum, símbolo do evento), contendo centenas de casquinhas de ovos decoradas com pinturas em diversas cores.

- A abertura oficial das festividades, será neste sábado,16 de março, segundo a secretária de Cultura, Lilian Eliane Batschauer,  já com os passeios de Carretinha, Pintura Facial, Pintura de Casquinhas, Feira de Artesanato.  – As festividades contam com o apoio das demais secretarias municipais, escolas, Apae, programa Cidade Limpa e Solidária, empresas, e a participação da comunidade em geral.

- Apresentações Musicais, e Brinquedos na Cacau Lech. – As atividades se encerram no dia 29 de março, com a peça de teatro Paixão de Cristo, na localidade de São Pascoal, com início às 19h30.

Encontro dos 50 Anos da Formatura reúne ex-alunas do Magistério

Encontro da turma de ex-alunas do curso do Magistério do ano de 1973, da Escola Normal Professora Amazília, de União da Vitória-PR. - Durante o jantar de confraternização no Restaurante X-Burguer, no último sábado, 9 de março, surgiram boas lembranças daquela época, muita emoção e alegria pelo reencontro das colegas de escola, de “um tempo que não volta mais”.

- Prestigiando o evento das ex-alunas, a ex-professora Darly Goya              e a  ex-diretora da escola, Rosa Corrêia da Maia Filha.

Começa amanhã, sexta-feira, dia 15, e segue até o dia 22 de março,  a etapa classificatória municipal dos Jogos Escolares 2024. - A competição reúne diferentes modalidades esportivas com a participação de estudantes das redes municipal e estadual de ensino. As inscrições já foram feitas em todas as escolas da cidade e do interior.

- A Fase municipal dos jogos escolares é organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Juventude, em parceira com a Secretaria de Educação, escolas municipais e da Escola de Educação Básica, Horácio Nunes.

– As competições serão disputadas nas modalidades de Voleibol, Karatê, Xadrêz, Tênis de Mesa, Batminton, Ginástica de 12 a 14 anos. Salto em Altura, Salto em Distância e Salto com Vara; Corridas Rasas, Revezamento, Corridas com Barreiras, e Marcha Atlética. Arremesso de Peso, Dardo, Disco e de Martelo. Pentatlo e Exatlo.

Previsão para o outono indica fim de atuação do El Niño, com chuvas e temperaturas dentro da média Anterior

Previsão para o outono indica fim de atuação do El Niño, com chuvas e temperaturas dentro da média

Canoinhas terá audiência pública para apresentação do estudo de impacto de vizinhança do loteamento Rio Canoinhas Próximo

Canoinhas terá audiência pública para apresentação do estudo de impacto de vizinhança do loteamento Rio Canoinhas

Deixe seu comentário