A chuva mais volumosa deve se concentrar nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul

Entre a tarde desta sexta-feira, 1º de setembro, e o amanhecer do domingo, 3, há risco alto para ocorrências associadas a temporais com raios, rajadas de vento e queda de granizo no Oeste, Meio Oeste Planto Sul e parte do Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul. Já nas demais regiões o risco é moderado. Entre a noite de hoje (sexta) e a manhã do sábado (02), há condição para tempestades severas no Grande Oeste. O risco para ocorrências associadas a destelhamentos, quedas de árvores, danos na rede elétrica é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo.

A chuva mais volumosa deve se concentrar nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde são esperados entre 50 e 100 mm acumulados no período e onde o risco para alagamentos, enxurradas e deslizamentos é alto.

Esta condição se deve à formação de um sistema de baixa pressão e o fluxo de calor e umidade proveniente do norte do país. As instabilidades começam a atuar na porção oeste do estado já na tarde da sexta-feira (01) e se propagam para as demais regiões catarinenses ao longo do sábado (02) e madrugada de domingo (03).

?