Ação é alusiva ao dia do gari celebrado no dia,16.
Na tarde de quarta-feira, 17, o grupo da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) da Igreja Luterana de Canoinhas organizaram um café solidário para profissionais que contribuem diariamente para manter a cidade limpa e organizada. O café faz alusão à data do dia do gari que é celebrado dia 16.
A homenagem contou com a presença da pastora Areli Krügrer, além da Prefeita de Canoinhas Juliana Maciel Hoppe e também de Alexey Sachweh, dono da empresa Gr Soluções Ambientais, empresa responsável pela coleta dos resíduos sólidos de Canoinhas.
Essa já é a décima edição do evento, que iniciou em 2010 e busca por meio de uma tarde descontraída, interagir com essa categoria pouco valorizada. Neste ano, 57 profissionais participaram do encontro, dentre eles, garis, catadores de lixo e coletores.
Eles são responsáveis pela limpeza urbana de praças, ruas pavimentadas, além da coleta de resíduos domiciliares e da coleta seletiva. Segundo uma das organizadoras do evento Maelis Schreiber ''o sentimento é de realização com a concretização da décima edição do café. '' E ela disse que através destes eventos ''há uma maior consciência da por parte do poder executivo e também da população em geral na conservação do planeta terra''.
Ainda durante o evento, vários brindes foram sorteados no decorrer do café, todos os homenageados ganharam uma cesta com mantimentos.
Parabéns para todos os profissionais homenageados às senhoras organizadoras do evento!
Por: Fernanda Cristina Cubas Padilha!
Deixe seu comentário