O Governo do Município relembra que famílias atingidas pelo temporal desta quarta-feira, 4, que precisam de alimentos, material de higiene e limpeza ou telhas pode fazer a solicitação diretamente em um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou então na Secretaria de Assistência Social.
Centro de Referência de Assistência Social I
R. Frederico Köhler, 1098 • (47) 3624-1325
Cras II Maria Iracema Kohler Fedalto
R. Saulo de Carvalho, 626 • (47) 99266-7185
Cras III – Centro de Referência e Assistência Social
R. Catarina Souza Hubner, 380 • (47) 3622-7280
Secretaria de Assistência Social
R. 3 de Maio, 146 • (47) 3621-7771
Além disso, é possível entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 3621 6176 ou 199. Em caso de emergência, ligue 190 ou 193.
Fique atento aos riscos
- Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados;
- Evite transitar em pontilhões e pontes submersas;
- Cuidado com crianças, idosos e animais próximos aos rios e ribeirões;
- Se afaste de postes e árvores;
- Fique atento a qualquer movimento de terra ou rochas próximo a sua residência;
- Fique atento às rachaduras em muros ou paredes.
Previsão da Epagri/Ciram
Na quinta-feira (05), a chuva enfraquece na maioria das regiões, permanecendo de forma mais persistente e com totais elevados de 40 a 70 mm entre o Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná, com risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas.
Entre a sexta-feira (06) e o domingo (08), as instabilidades voltam a ganhar força em SC, com chuva mais persistente no fim de semana e com acumulados elevados acima de 100 mm. Nesse período, há risco para ocorrências associadas a alagamentos e deslizamentos. Por conta dos altos volumes de chuva previstos combinados ao solo encharcado e os níveis dos rios mais elevados, também há risco para ocorrências de enxurradas e inundações graduais. Entre a tarde de sexta-feira e a madrugada de sábado, também há risco alto para ocorrências associadas a temporais e chuva intensa, como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos, queda de galhos e árvores.
Acompanhe as atualizações sobre estragos nas redes sociais da prefeitura de Canoinhas.
Deixe seu comentário