Você sabia que além de atender crianças e adolescentes no contraturno das aulas regulares, agora o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do distrito de São Cristóvão, em Três Barras, também abriu suas portas à população idosa do município e que se encontra em situação de vulnerabilidade social?

Desde o dia 28 de julho, data de início da atividade, 15 pessoas acima de 60 anos já se inscreveram e estão participando ativamente da iniciativa da Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social e também do serviço de Proteção Social do município.

Conforme a assistente social Valdolina de Jesus Schmidt, a ideia do Serviço de Convivência é inserir esse público em atividades que buscam contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares, convívio comunitário, de prevenção a situações de risco social, entre outros.

Para isso, nos encontros semanais são realizadas oficinas de artesanato e rodas de conversa com equipe multiprofissional, nas quais são trabalhados temas relacionados ao “Pertencimento”, “O Eu”, “O Eu e a Família”, “O Eu e a Sociedade”, “Convivência Social”, “Direito de Ser”, “Participação Social” e “Envelhecimento”.

Estão aptas a serem assistidas, pelo serviço, as pessoas inseridas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); idosos beneficiários de programas de transferência de renda; e idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário, cujo as necessidades, interesses e disponibilidade indiquem suas inclusões no atendimento.

Pessoas interessadas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado à Avenida Abrahão Mussi s/n°, em frente ao CAIC, no distrito de São Cristóvão.

Informações adicionais podem ser obtidas através do fone (47) 3623-4181 ou do WhatsApp (47) 9 9103-6026.