241 famílias foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social para receberem auxílio humanitário

O aumento das áreas inundadas em Canoinhas fez o número de famílias fora de casa crescer. Foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social do município, 57 famílias até a tarde desta quarta-feira, 11 de outubro.

Destas, sete estão em abrigo público – cerca de 30 pessoas. As demais foram para casa de familiares. “Este número pode ser ainda maior porque encontramos pessoas que não solicitaram o apoio para retirarem seus pertences”, lembra a prefeita Juliana Maciel.

Desde o evento climático do dia 4 de outubro, a Secretaria de Assistência Social cadastrou 241 famílias para receberem auxílio humanitário da Defesa Civil do Estado, como alimentos, telhas, kits de higiene pessoal e limpeza e colchões.

O nível do Rio Canoinhas continua aumentando: estava em 8 metros às 21h15.

“A previsão é de chuva para esta quinta-feira. Por isso solicitamos que as pessoas se desloquem de um local para o outro apenas em caso de necessidade porque há muitas áreas suscetíveis à inundação”, alerta o coordenador da Defesa Civil, Ivan Karuncho.

Ainda: sete animais estão em abrigo público. A prefeitura está recebendo pets somente das famílias que estão em abrigos mantidos pela prefeitura.