De acordo com a Defesa Civil estadual, as rajadas de vento que ultrapassaram 110 km/h.

Um homem morreu após o carro em que ele estava ser atingido por uma árvore durante a tempestade e ventania em Jupiá, no Oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (4). De acordo com a Defesa Civil estadual, a formação e avanço de uma frente fria causaram rajadas de vento de até 110 km/h.

Outras três pessoas ficaram feridas após ocorrências envolvendo estragos causados pelo fenômeno em Balneário Camboriú e Itajaí, no Litoral Norte. Também houve registro de diversos estragos no estado.


Feridos

Em Balneário Camboriú, uma mulher de 51 anos e um homem, 43, foram encontrados feridos nos escombros de um galpão que caiu por conta do vento forte na segunda. O incidente ocorreu após um outdoor cair sobre a estrutura metálica, que também colapsou (veja as imagens).

O homem, além dos ferimentos que sofreu por causa da queda da estrutura, também recebeu descarga elétrica leve. Os dois foram resgatados e encaminhados ao hospital.


Em Itajaí, o Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de segunda após uma estrutura atingir vários veículos estacionados em um pátio. O caso aconteceu por volta das 16h40.

Moradores da cidade informaram que pessoa que trabalhava no local ficou ferido com um corte na cabeça e foi conduzida ao hospital antes da chegada das guarnições.


Por: G1