Três Barras registra frequentes quebras em tampas de concreto e vandalismo em cancha sintética
-
(Fotos: )
A depredação do patrimônio público tem preocupado e trazido gastos desnecessários à administração municipal de Três Barras, nos últimos meses.
O registro de destruição pode ser verificado, com frequência, nas tampas de concreto de bueiros e bocas de lobo da cidade.
De acordo com a secretaria de Urbanismo e Limpeza Pública, responsável por essa manutenção nas ruas do município, em média sete tampas danificadas precisam ser trocadas toda as semanas.
“Os veículos pesados, em especial os caminhões e carretas, têm sido os maiores responsáveis pelas constantes quebras”, garante o secretário Joel Basílio, ao informar que uma tampa substituída na última sexta-feira, 07, próximo ao grupo da Polícia Militar, foi novamente destruída na metade desta semana.
Segundo ele, além dos prejuízos causados ao erário público, bueiros e bocas de lobo abertos podem se transformar numa armadilha para os pedestres.
“Houve locais, por exemplo, que além das tampas tivemos que refazer também as caixas das bocas de lobo, que se espatifaram por não suportarem o peso dos caminhões”, afirma Basílio.
Conforme o secretário, cada nova tampa consome em média dois sacos de cimento, areia e também ferragens, que tem um custo elevado.
“Dependendo do tamanho, precisamos ter dois funcionários trabalhando só na confecção da nova tampa, e dois a três homens e até maquinário na instalação nas ruas”, explica Basílio, ao pedir que os motoristas tenham mais atenção e cuidado no momento das manobras.
Quadra
Entregue oficialmente à comunidade no dia 1° de maio, durante torneio de Futebol Society em comemoração ao Dia do Trabalhador, a cancha de grama sintética que fica ao lado do centro comunitário do Distrito de São Cristóvão foi alvo de vândalos nesta semana.
Parte da tela do alambrado foi recortada e furtada juntamente com o portão de acesso à quadra. Na sessão ordinária de quarta-feira, 12, na Câmara Municipal, os vereadores repudiaram os atos de vandalismo praticados no local.
No espaço, que já custou R$ 323 mil aos cofres públicos, o município ainda pretende construir uma arquibancada e instalar um parque infantil e uma academia ao ar livre.
A outra cancha sintética do distrito, situada nas proximidades da unidade de saúde Ailton Mendes (Posto Amarelo), também tem registrado frequentes ações de destruição.
Denuncias
O munícipe pode exercer o seu papel de cidadão e denunciar qualquer ato de dano ao patrimônio público. A orientação é para que esse tipo de situação seja informada ao 190 da Polícia Militar ou à Ouvidoria Municipal, através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário