logo RCN
Artes Marciais

Após período de competições internacionais, catarinense Harryson Pereira disputa brasileiro de jiu-jítsu neste fim de semana

  • Guilherme Brazzalle -

Nas categorias já realizadas, Gabrielly Antunes garante a medalha de bronze

Por Guilherme Brazzalle

O atleta do Floripa Team, Harryson Pereira, chega para a disputa do campeonato brasileiro de jiu-jítsu com uma grande experiência adquirida neste primeiro semestre 2024. Nos últimos meses, o lutador participou de alguns dos principais eventos de jiu-jítsu no mundo, como o campeonato europeu em Paris na França e o campeonato pan-americano em Kissimmee na Florida.
“Com certeza chego para este campeonato brasileiro de jiu-jítsu com uma bagagem muito grande, que foi adquirida nestes eventos internacionais que tive a oportunidade lutar e passando um período de treinos nos Estados Unidos. O campeonato brasileiro tem um nível muito alto, e é o grande evento do calendário aqui no Brasil e por isso é um evento muito esperado. No ano passado eu conquistei um terceiro lugar e como desenvolvi bastante neste período de um ano, a expectativa é de chegar as finais novamente e disputar o título” conta Harryson.

Calendário

Mesmo após a disputa do campeonato brasileiro, que segue este domingo (28), o calendário seguirá intenso para o atleta Harryson Pereira, já que no mês de maio acontece a disputa do campeonato mundial em Long Beach, nos Estados Unidos.
“Como eu habituei a minha carreira a disputar competições internacionais recentemente, a gente passa a enfrentar os mesmos adversários que tão no topo do jiu-jítsu mundial e isso passa a ser tornar algo constante nas competições. No campeonato brasileiro será mais um evento desses com grandes adversários, o que mostra o alto nível do jiu-jítsu brasileiro perante ao mundo” complementa.

Gabrielly Antunes fica com a medalha de bronze

Divulgação

Nas competições que já ocorreram essa semana, a atleta da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Gabrielly Antunes ficou com a medalha de bronze no campeonato brasileiro de jiu-jítsu.
A atleta lutou cinco lutas durante a campanha e fala sobre o que tirar de positivo da competição.
“Retorno para casa com uma bagagem muito grande neste campeonato brasileiro onde busquei a todo momento chegar o título mas acabei parando na etapa semifinal. Temos muitos outros eventos pela frente e ao chegar em Florianópolis é seguir com essa preparação intensa e com muita vontade de fazer acontecer” falou Gabrielly após a cerimônia de premiação.

São Paulo derrota Barcelona pela Libertadores na estreia de Zubeldía Anterior

São Paulo derrota Barcelona pela Libertadores na estreia de Zubeldía

Pela Série C do Brasileirão, Figueirense estreia com vitória Próximo

Pela Série C do Brasileirão, Figueirense estreia com vitória

Deixe seu comentário