logo RCN
ESPORTE

Palmeiras, 12 vezes campeão; Santos rebaixado pela 1ª vez. Confira como terminou o Brasileirão

O Campeonato Brasileiro 2023 entra para a história. Um dos campeonatos mais disputados, terminou com partidas emocionantes e pontos sendo buscados até o último minuto. Na noite desta quarta-feira (06/12), com times ainda disputando desde a liderança, vagas na Libertadores e Sul-americana e, claro, a indesejada zona de rebaixamento.

Com o Palmeiras campeão – bicampeão consecutivo e 12 vezes no total, o Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro (gols de Endrick e Nikão), e chegou aos 70 pontos suficientes para lhe garantir o título de 2023.

O jogo, foi uma mera formalidade para fechar aquela que será considerada a maior virada da história dos pontos corridos. O Palmeiras do treinador Abel Fereira, mais conhecido como “cabeça fria e coração quente”, fez valer a superioridade em cima do Cruzeiro, que até um dia desses estava ameaçado cair para a segunda divisão.

Eliminado da Copa do Brasil diante do rival São Paulo, eliminado da Libertadores em casa, nas semifinais contra o Boca Juniors, o Palmeiras soube correr atrás dos 14 pontos que lhe separavam do líder Botafogo na única competição que havia sobrado em 2023.

Entrou em campo o Palmeiras do coração quente, do “dá a bola em mim”, dos multicampeões, do fenômeno Endrick, do caldeirão Allianz Parque e do genial Abel Ferreira. Pouco a pouco, o Verdão dizimou a vantagem dos rivais e, quando assumiu a liderança, com seu DNA vencedor, tomou de conta.

Campeão 2023! Bicampeão! E 12 vezes campeão nacional! Quem tem mais, tem 12! A consolidação do clube mais vitorioso do Brasil! Ah,  e para o Cruzeiro também houve alegria: o time está classificado para a Copa Sul-Americana de 2024. Com op 1 a 1, uma noite de festas em Minas Gerais, que se estende por toda a noite e madrugada em São Paulo.

SANTOS REBAIXADO, PELA 1ª VEZ

O Santos vive a página mais triste de sua nobre história de 111 anos. Pela primeira vez, disputará a Série B do Brasileirão em 2024. Sacramentado com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza dentro da Vila Belmiro, o rebaixamento era um fantasma para o torcedor alvinegro já há três anos – desde 2021 o clube frequentou as últimas posições do campeonato nacional e também do Paulistão. Marinho, ex-atacante do Peixe, e Lucero fizeram os gols do Leão – Messias anotou para o Santos.

A última rodada começou com o Santos dependendo apenas de si. Uma vitória bastaria para o Peixe se livrar e o clube também escaparia da queda em caso de derrotas de Bahia e Vasco. Porém, além de não fazer sua parte, o time comandado por Marcelo Fernandes viu os dois adversários ganharem seus jogos. O Tricolor bateu o Atlético-MG por 4 a 1, enquanto o Cruz-Maltino venceu o Bragantino por 2 a 1. Assim, o Santos ficou no 17º lugar, com 43 pontos e caiu em pleno campeonato que homenageava o Rei Pelé, Eterno Camisa 10 da Vila, falecido em dezembro do ano passado. Com o triunfo, o Fortaleza encerrou o Brasileirão na 10ª posição, classificando-se para a Sul-Americana do ano que vem.

VEJA COMO SEU TIME TERMINOU O BRASILEIRÃO 2023:






Por: Portal Cultura Sul ​com informações OitoMeia

Brasil conhece adversários da Copa América 2024 Anterior

Brasil conhece adversários da Copa América 2024

Final do Campeonato Interiorano de Futebol em Canoinhas será neste domingo Próximo

Final do Campeonato Interiorano de Futebol em Canoinhas será neste domingo

Deixe seu comentário