logo RCN
Economia

94 novos negócios foram criados em Canoinhas no mês de março

O empreendedor está confiante na recuperação de Canoinhas. Dados da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina mostram que no mês de março foram abertas 94 novos negócios no município. Entre fechamentos e aberturas, registramos saldo positivo tanto na criação de empresas, quanto na formalização dos microempreendedores individuais.

 

“Isso também é reflexo da confiança que os investidores sentem no município de Canoinhas. Com a casa sendo arrumada e organizada depois de muitas instabilidades políticas que assolaram a cidade, o empreendedor volta a investir”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Mario Dranka.

 

 

Canoinhas registra 7.365 empresas e 3991 MEIs ativos.

 

Prefeita Juliana Maciel destaca ações que ajudam a estabelecer a confiança com o empresariado: “estamos trabalhando comprometidos com o fortalecimento da economia. Uma destas ações é a adesão ao Cidade Empreendedora, do Sebrae, que vem desburocratizando a abertura de empresas e ampliação do atendimento na Sala do Empreendedor”, pontua.

 

Está mais fácil se tornar empreendedor formal em Canoinhas. Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria e Turismo mostram que a média para abertura de empresas é de 22 horas úteis no município.

 

Na prefeitura é possível conseguir orientações de maneira gratuita sobre a abertura de novos negócios. A Sala do Empreendedor reúne em um só lugar todas as informações necessárias para a emissão da inscrição municipal e alvará de funcionamento, emissão de certidões de regularidade fiscal e diversos outros serviços que objetivam prestar orientação ou que facilite e agilize a implantação de empreendimentos em Canoinhas.

 

A Sala do Empreendedor mudou de endereço e agora fica no prédio da prefeitura, funcionando de segunda a sexta: 8h às 12h e das 13h às 17h. WhatsApp da Sala: 3621-6165.


Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público Anterior

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Diretor do CIMH entrega 248 litros de leite para a Fundação Hospitalar de Três Barras Próximo

Diretor do CIMH entrega 248 litros de leite para a Fundação Hospitalar de Três Barras

Deixe seu comentário