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DADOS

Em 2023 1316 atendimentos foram realizados pela Secretaria de Planejamento de Canoinhas

Os números mostram a dimensão do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento. Somente em 2023, foram realizados 1.316 atendimentos junto ao setor de protocolos da pasta. “É a nossa secretaria que orienta as construções civis no município, por isso a demanda é grande”, afirma o secretário Rafael Rottili Roeder. Somente os atendimentos relacionados à emissão de documentos, Roeder cita alvarás de construção, regularizações, habite-se, desmembramentos, remembramentos, demolição, consultas prévias para edificações, notificações, certidões, ofícios, fiscalização para emissão de alvará de funcionamento e viabilidades. Roeder lembra que a secretaria tem como meta garantir a instauração de um processo eficiente e contínuo da regulamentação urbanística municipal. “Somos responsáveis pela emissão de alvarás de construção e de parcelamento de solos, como também pela fiscalização e acompanhamento das obras públicas no município de Canoinhas”, reitera. O secretário alerta que, antes de construir, é fundamental ficar atento às etapas necessárias para realizar as obras com tranquilidade. “Na dúvida é importante consultar a Secretaria de Planejamento. Não se deve construir sem alvará para evitar problemas futuros”. Confira neste link todas as etapas necessárias: https://pmc.sc.gov.br/cartaservicos/carta-servico-2667/


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