logo RCN
Estado

Alesc fará audiência pública sobre modal ferroviário

Deputado Antídio Lunelli lidera discussões sobre o tema e busca soluções para infraestrutura no estado

A Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, presidida pelo deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), agendou para o dia 22 de maio uma audiência pública para discutir a implantação de ferrovias em regiões estratégicas para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. O debate contará com a presença de líderes de entidades ligadas ao transporte e à infraestrutura.

No requerimento para realização da audiência, Lunelli pontua alguns projetos do modal ferroviário em desenvolvimento. Um deles, é o que liga Araquari a Navegantes, prevendo a implantação de 60 quilômetros de malha, conectando o Complexo Portuário de Itajaí à malha ferroviária nacional. Outro, é o projeto básico que visa à construção de 319 quilômetros de ferrovia para ligar Chapecó a Correia Pinto, além de acesso ao Litoral.

" A situação da infraestrutura está cada vez pior. Não é um problema novo, pelo contrário, mas a situação só vai se agravando. Temos que pensar em médio e longo prazo e ter coragem para fazer o que é necessário. Ou ficaremos sempre discutindo os mesmos problemas ", defende Lunelli.

O parlamentar também cita dois projetos para as obras em torno da continuação do contorno ferroviário de São Francisco do Sul, projeto executivo do contorno ferroviário do município de Joinville e projeto básico do contorno ferroviário de Jaraguá do Sul. Outra necessidade levantada pela Comissão e que será debatida na audiência é a contratação de um Plano Estadual de Logística de Transportes para acelerar os trabalhos no segmento do modal ferroviário no estado.

Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC Anterior

Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC

Anteprojeto do novo Código Civil será apresentado na quarta Próximo

Anteprojeto do novo Código Civil será apresentado na quarta

Deixe seu comentário